SARGENTO MOISÉS

Nome Completo:   MOISÉS MACHADO FILHO

Partido:   PDT

Data de Nascimento:   14 de Agosto de 1965

Telefone:  

E-mail:   VER.MOISES@CMA.AL.GOV.BR

Número do Gabinete:   08

Fax:  

Biografia:  

Moisés Machado Filho nasceu em 14 de agosto de 1965 na cidade de Arapiraca. É filho de Moisés Machado de Oliveira e de dona Adalzina Dias. Casado com a senhora Lucivania Ferreira com quem tem três filhas, Eveny, Erica e Elis Virgínia. 

Moisés Machado Filho concluíu o ensino médio na escola José Quintella Cavalcante em 1985. Ingressou na Polícia Militar em julho de 1984, quando participou do curso de formação de soldados. Pouco tempo depois da conclusão do curso foi enviado para destacar em Mata Grande, onde permaneceu até ser aprovado em concurso para frequentar o curso de formação de sargentos.

Após o curso voltou a prestar serviço no 3.º Batalhão de Polícia, sediado em Arapiraca, onde trabalhou entre outros setores, no policiamento de trânsito.

Em 2000, apoiado por seus companheiros de farda e pelos muitos amigos que possui, candidatou-se a vereador por Arapiraca compondo a chapa do PDT, elegeu-se como o oitavo mais votado de um total de quinze vereadores eleitos.

Em 2004 candidatou-se a reeleição e desta vez elegeu-se como o quinto melhor votado. Em 2006 candidata-se à presidência da mesa diretora da câmara e é eleito, vindo a assumir a presidência para o biênio 2007/2008. Ainda em 2008 candidata-se a reeleição ao cargo de vereador e é reeleito como o quinto melhor votado. Desta vez assumi a primeira secretaria da mesa diretora.

Moisés Machado foi ainda presidente da Caixa Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Alagoas - sucursal de Arapiraca.

Em 2003 assumiu a presidência da Agramiação Sportiva Arapiraquense - ASA, e e sagrou-se Campeão Alagoano de Futebol, em 2004 afastou-se da presidência do ASA para concorrer ao cargo de vereador. Em 2005, agora como presidente de honra da Agremiação Sportiva Arapiraquense, sagrou-se Campeão Alagoano e Campeão da Taça ALAGIPE (Campeonato disputado por equipes de Alagoas e Sergipe).

Ainda como dirigente da Agremiação Sportiva Arapiraquense foi Campeão Alagoano em 2009 e vice-campeão Brasileiro da Série C, elevando a equipe à Série B do Campeonato Brasileiro e colocando o ASA entre os quarenta melhores times do Brasil.

Moisés Machado encontra-se atualmente em seu terceiro mandato como vereador, sempre buscando dias melhores para a sociedade arapiraquense.